quarta-feira, 26 de setembro de 2007

ESPAÇO CUBO: SAIU A LISTA DE CONTEMPLADOS AO EDITAL DE MÚSICA DA PETROBRÁS

Edição: Nº24
26 de Setembro de 2007

por Hugo Góes

Ontem (26), foi publicado oficialmente quais festivais contemplados ao edital de Música da Petrobrás. A seleção conta ao todo com 6 festivais filiados à Abrafin, são eles: Demos Sul-PR, Goiânia Noise, Varadouro (AC), Humaitá pra peixe (RJ), Mada (RN), o cuiabano Festival Calango de Artes Integradas e o Casarão, de Porto Velho (RO).

A lista conta ainda com outros diversos estilos de festivais, como é o caso do 10ª Tocata de Bandas e Fanfarras, 10º Encontro Pernambucano de Côco, 3º Festival de Música Clássica de Sorocaba , entre muitos outros. A relação completa está disponibilizada no site www.editalfestivaisdemusica.com.br. Acessa lá!

"Varadouro (AC) e Casarão, de Porto Velho(RO)" nossos irmãos do norte não são a 'bola da vez' como Belém, mas dão passos bem mais largos."


NOTAS

# MADAME - E o show de lançamento do cd do Madame Saatan começa a ganhar forma, luz, cenário e som. Passa lá no Memorial dos Povos no dia 29 (sexta) e confere o que vai ser. Não esquece de levar 1 kg de alimento.

# PARTICIPAÇÕES - Quem toca primeiro é a banda de Estado Civil (Castanhal), logo depois tem A Euterpia e em seguida Madame Saatan.

# CD - As gravações do CD do Johny Rockstar que estavam marcadas pra começar na última segunda (24), por motivo de força maior, foram adiadas para a primeira semana de outubro.

# ADITIVE - Neste domingo a Abunai Produções traz a banda Aditive (SP) para o palco do Class Fest, o show começa a partir das 17h e tem participação de Aerolito, Next Dream e Unemployeds. Informações: 8861-9555.

# VMB 2007 - Moptop, Pública, Vanguart e Zeferina Bomba são algumas bandas que a gente fala por aqui e que estão concorrendo no Video Music Brasil 2007 da MTV. A primeira na categoria revelação e todas as outra no prêmio "Aposta MTV". Para votar basta entrar no site da MTV Brasil. A premiação é amanhã (27) a partir das 22h.

# ZÉ DO CAIXÃO - No dia 28 (sexta) tem bate-papo com Zé do Caixão no Cemitério da Soledade. O evento faz parte da programação do Circuito Cultural Banco do Brasil e comça às 20h. A entrada é franca mas é preciso pegar senha que será distribuída 1 hora antes do evento.

# IN BUST - Agenda da Cia. In Bust de Teatro com Bonecos: Sábado (29) apresenta o espetáculo "Fio de Pão: a lenda da cobra Norato" no Espaço São José Liberto a partir das 19h com entrada franca. No domingo (30) apresenta "Tem boneco no cortejo" no anfiteatro de São Pedro Nolasco na Estação das Docas a partir das 17h30 também com entrada franca.

# CLIPE - E nessa semana a gente põe um clipe de uma banda que sem dúvida nenhuma está entre os melhores shows da segunda edição do Se Rasgum no Rock.

Por hoje é só!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

BELROCK – BANDA DA SEMANA / E A VOLTA DA "CASA DA MÃE JOANA"

Edição: Nº23
21 de Setembro de 2007

“A CASA DA MÃE JOANA” DE VOLTA


Depois de cinco meses fora do ar, o programa mais tos
co e underground do rádio paraense está de volta.

A Casa da Mãe Joana volta neste domingo (23) na rádio Erê FM 101.7 MHz, o programa volta cheio de gás e certo de que reserva muitas risadas para a sua tarde de domingo. Neste programa temos:

- A participação do baterista do Madame Saatan, Ivan Vanzar, falando sobre o recém-lançado cd;

- Tropa de Elite: A cópia pirata do filme teria sido apenas uma jogada de marketing?

- Uma análise “joanística” do caso Renan Calheiros

- As principais notícias toscas da semana

E muita música.

Serviço:
Programa “A Casa da Mãe Joana”

Domingo (23) às 16h
Rádio Erê FM 101,7 Mhz

Participação de Ivan Vanzar, baterista do Madame Saatan

O ROCK SUJO E VOCAL AGRESSIVO DOS RENNEGADOS

Os caras foram praticamente expulsos de suas bandas originais e se reuniram pra falar o que o que der na telha com preocupação de não cair no discurso banal.

Realmente não existe termo mais cabível para nomear uma banda cujos integrantes são advindos de bandas que ou os rejeitaram literalmente, ou apenas deram uma abertura para que pudessem fazer algo diferente. O fato é que o Rennegados usa a palavra na sua forma mais pejorativa, pode ser talvez, pra fazer parte do conjunto de agressividades ao que a banda se propõe a apresentar.

Formada por Betox (Voz), Jacob Franco (Baixo), John Bogéa (Guitarra) e “Bokaum” (Bateria) a banda possui letras objetivas e as músicas aceleradas refletem uma preferência pela forma mais clássica do hardcore, com vocal pesado e agressivo: “Quando eu ouvi o Betox ainda no Neurose vi que era essa voz que eu tava procurando pro Rennegados, a voz dele é rouca por natureza e combinou certinho com essa agressividade que o Rennegados se propõe” – conta o guitarrista, John.

Continue lendo no site...

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

FINALMENTE SAIU O ESPERADO CD DO MADAME SAATAN

Edição: Nº 22
17 de Setembro de 2007


Na sexta-feira, dia 14, logo no início das atividades daquilo que seriam os três cansativos dias do Se Rasgum no Rock, a banda Madame Saatan foi a surpreender, mesmo a muito mais de 24 horas do momento de subir ao palco. A disponibilidade comercial do tão aguardado disco pegou até a própria banda de surpresa.

O cd traz dez faixas sendo sete inéditas e uma delas, “Ele queima, ela sorri”, jamais antes executadas em shows ou em qualquer outro meio. Depois de um ano entre pré-produção, gravação e pós-produção o disco já era apelidado de “Chinese Democracy” o lendário disco do Guns ´n´Roses prometido há mais de 10 anos.

O cd foi lançado por um conglomerado de selos incluindo Ná Records e Fósforo Records. Teve produção musical de Jera Cravo, direção musical de Alcir Meireles e projeto gráfico Nailana Thiely. O trabalho homônimo à banda terá lançamento oficial no próximo dia 29 de setembro no Memorial dos Povos em Belém às 19h com 1kg de alimento não perecível como entrada, na oportunidade será exibido a primeira versão do clipe da música “Devorados” dirigido por Priscila Brasil.

SERVIÇO:
CD Madame Saatan à venda na Loja Ná Figueredo (Gentil e Estação das Docas)Lançamento do CD
29 de Setembro de 2007
19h – Memorial do Povos
Entrada: 1kg de alimento não-perecível
Participação: A Euterpia, Estado Civil e Trio Manarí


Por hoje é tudo! Amanhã tem uma pequena resenha do 2º Festival Se Rasgum no Rock.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

BANDAS ASSINARÃO MANIFESTO PELA VOLTA DO PROGRAMA MICROFONIA


Edição: Nº 21
11 de Setembro de 2007

# EP 1 - E já recebendo notícias de fora, o blog divulga o EP da banda amapaense N.D.A. Rock. O registro com cinco faixas inéditas acabou de ficar pronto mas só deve ser lançado em novembro. Os meninos esperam convite pra tocar Mangacity e divulgar esse trabalho por aqui, pra conhecer mais a banda é só acessar o fotolog.com/ndarock.

# EP 2 – O SuperJack lança seu EP no próximo dia 12/10 (sexta), dia das crianças.

# SE RASGUM – Já está batendo na porta, o festival acontece nos próximos dia 15 e 16 (sábado e domingo) no African Bar. Antes disso, na sexta (14), acontece um bate-papo acerca do cenário musical independente com jornalistas especializados. A conversa acontece no Instituto de Artes do Pará (IAP) a partir das 14h.

# SESC – Começou hoje e vai até quinta (13) o 1º Encontro Nacional de Cultura promovido pelo SESC. O evento acontece no teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, e pretende discutir a situação dos setores atísticos no país. Inscrições e a programação completa no http://www.sesc-pa.com.br/.

# ANIVERSÁRIO – Ontem os Johny Rockstars completaram 2 anos juntos. A comemoração foi no sábado na loja Ná Figueredo durante o Ensaio Aberto. Wonkas III ainda parecia bastante debilitado pelo ocorrido na última semana. A banda começa a gravar o cd ainda no final de setembro e o próximo show depois do se rasgum só deve acontecer em dezembro.

Johny Rockstars em Springfield

# MICROFONIA – Está marcado para o próximo dia 30 (domingo), um torneio de futebol entre os caras que tocam nas bandas aqui de Belém, na verdade o torneio vai ser apenas um pretexto para que todos ligados ao movimento possam assinar um manifesto a favor da volta do “Programa Microfonia”. Quem quiser jogar pode se inscrever com o senhor Sandro-K da Abunai Produções.

# PARTICIPAÇÃOA Euterpia e Estado Civil (Castanhal) são as duas bandas que vão participar do lançamento do CD do Madame Saatan no próximo dia 29. O show vai ser no Memorial dos Povos e a entrada será 1 kg de alimento não perecível.

# CALANGO – Mega participação paraense no Calango Festival. Além de duas apresentações do Cravo Carbono, tivemos a oficina de Renato Reis e de última hora a apresentação do Suposto Projeto, trabalho paralelo do Pio Lobato. Confira um panorama do que foi o festival: http://www.hellcity.blogger.com.br/.

# TRÂNSITO – De 18 a 25 de Setembro o Detran/Pa e o Governo do Estado promovem a Semana do Trânsito no Centur com o tema “Jovem e trânsito”. O evento quer chamar a atenção para os altos índices de acidentes fatais no trânsito em todo o Pará envolvendo jovens. Na programação tem show de Gabi Amarantos, Álibi de Orfeu, Madame Saatan, Norman Bates, La Pupuña, Garagem 32 e muito mais. Confira a programação:
http://www.detran.pa.gov.br/menu/facil/folder.pdf.

# NORMAN BATES – Lá na comunidade da banda você pode escolher o setlist do show do Se Rasgum.

Pro hoje... é só!
11 de Setembro de 2007... passaram-se 6 anos.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

JOHNY ROCKSTAR COMEMORA 2 ANOS DE ROCK`N`ROLL NO ENSAIO ABERTO

Edição: N 20
07 de Setembro de 2007


A banda Johny Rockstar está as portas de completar 2 anos de barulho na cena rock de Belém e, para comemorar a data, se apresenta no Projeto Ensaio Aberto Ná Figueredo no próximo sábado com show único e especial.

Os Rockstars estrearam no dia 10 de setembro de 2005 e nesses 2 anos já se apresentaram nos principais projetos rock de Belém: FestRock, Memorial do Rock, Se Rasgum no Rock, Festival BelRock, Circuito Roquenrou e muitas outras festas. Na discografia trazem um EP ao vivo, uma audácia para uma banda estrear com disco ao vivo, como diria Nelson Motta. O maior prêmio da banda é ter as canções entoadas em côro pelo público crescente e fiel. “Ano passado tocamos num festival e a repórter da Revista da MTV ficou impressionada como uma banda sem CD tinha um público que sabia quase todas as canções, a mesma coisa acontece esse ano no Festival BelRock, o diretor artístico do (festival) Porão do Rock também ficou espantado. A gente fica bem feliz com essa receptividade do público”, comemora Wonkas III, voz e guitarra. Aos poucos o som da banda começa a romper as fronteiras do estado e toca em rádios por BH, RJ, SP, CE, PE, na internet e ganhado outros públicos por aí.

Alguns convites para festivais apareceram, mas a banda vai com cautela. “No final de setembro entraremos em estúdio pra gravar o disco oficial, serão 10 músicas fortes do repertório, algumas ainda inéditas. Estamos preparando um material legal para poder viajar por aí. A expectativas pelas bandas de Belém tem aumentado lá fora, não podemos decepcionar (risos)”, justifica o produtor da banda, Bernie Walbenny (Roquenrou Beibe), que acompanha o quarteto desde o primeiro ensaio.

O show do Ensaio Aberto promete surpresas e um formato diferente. “É surpresa! Vamos comemorar com um show diferente. E vai ser único. Então quem quiser ver o que vamos aprontar, essa é a oportunidade. Depois entramos em recesso pra gravar o disco.”, decreta Nata Ken Master, voz e guitarra. O quarteto é completado por Elder Effe (baixo e voz) e Ivan Zar (bateria).

O Ensaio Aberto é o projeto de todos os sábados realizado no Espaço Cultural Ná Figueredo (Gentil, entre Dr. Moraes e Benjamin Constant), a entrada é franca e começa as 17h.

---

SERVIÇO
ENSAIO ABERTO NÁ FIGUEREDO – 2 anos de JOHNY ROCKSTAR

Sábado, 8 de setembro, às 17h.
Espaço Cultural Ná Figueredo – Gentil entre Benjamin Constant e Dr Moraes
Entrada Franca

Texto: Roquenrou Beibe

PS.: O Clipe dessa semana é a apresentação do Johny Rockstar no Belrock, assiste aí!