quarta-feira, 25 de junho de 2008

DDT CONSEGUE UMA DAS CINCO VAGAS NO CONCURSO DA PELIGRO DISCOS

Na última segunda-feira (23), o site Trama Virtual encerrou a votação do concurso de bandas promovido pela Peligro Discos. O concurso escolheu cinco bandas que participarão de festas promovidas, pela gravadora, na casa de shows Milo Garage, em São Paulo.

A banda paraense Destruidores de Tóquio, natural de Capanema, foi uma 5 bandas selecionadas e está habilitada a participar de uma destas festas na capital paulista. O problema é que as bandas selecionadas deverão bancar sua ida até à cidade, o que certamente será uma pedra no meio do caminho dos nossos artistas. A falta de recursos para a locomoção é uma comum dificuldade encontrada pelas bandas de rock do Estado quando ganham concursos e seleções para se apresentarem em outros estados, principalmente em regiões mais afastadas como o sudeste.

O blog parabeniza a banda, primeiro pelo feito e aproveita para mencionar o sucesso do Festival Nada de Cover que aconteceu em Capanema no mês de maio e foi promovido pelo DDT. Aproveitamos também para lançar uma campanha de incentivo para que os caras consigam fazer essa viagem à São Paulo.

Portanto, quem estiver interessado em ajudar a banda é só entrar em contato com eles pelo telefone 3462-4484.

E sorte ao DDT!
NOTAS
# HIT – A banda Mostarda na Lagarta promete fazer de “Mosqueiro” o hit desse verão. A música já está rolando desde hoje na programação da Rádio Liberal FM 97,5. Vale a pena conferir essa música.

# FESTA – A Dançum Se Rasgum continua tomando conta da balada do primeiro sábado do mês no Café com Arte. Na próxima festa, dia 05 de julho, a banda convidada será Os Velocípedes.

# ENSAIO - Neste sábado (28) o Vinil Laranja estará no Ensaio Aberto com show acústico. No espaço cultural Ná Figueredo a partir das 17h. Entrada Franca.

# CLIPE – O mais novo clássico da clipografia paraense atende pelo nome de “Mamãe curte Ramones” da extinta Hebe e Os Amargos. O clipe foi gravado nos estúdios das emissoras Cultura e editado por Vanja Fonseca, ex-Turbo. Assista o clipe:

sábado, 21 de junho de 2008

Votação online pode colocar a banda paraense na noite da Peligro em São Paulo

A banda Destruidores de Tóquio parece ter colocado o pacato município de Capanema definitivamente na rota do rock nacional. Duas semanas após promover o Festival "Nada de Cover", o DDT foi selecionado entre participantes do país inteiro para a fase final do concurso que escolherá as bandas para a famosa festa da Peligro.

As composições de humor ácido do powertrio formado por Alex Lima (baixo e voz), Nazo Glins (guitarra e voz) e Messias Lima (bateria) agora
ultrapassam os limites do estado. Além da participação no recente lançamento do selo gaúcho UGK discos, a coletânea nacional "Rock Soldiers", a banda figura entre os dez selecionados do Concurso Peligro/Tramavirtual, onde bandas do Brasil inteiro, dos mais variados gêneros, concorrem à participação na festa de quatro anos da distribuidora nacional Peligro.

A Peligro realiza no Milo Garage festas de referência para a cena underground de São Paulo. Nomes de peso do cenário independente nacional já passaram por lá, como Cansei de Ser Sexy, Cidadão Instigado, Artificial, Mzuri Sana, Macaco Bong e Mamelo Sound System, entre outros, além de DJs e bandas internacionais, personalidades e formadores de opinião no meio musical.

A votação em parceria com o portal Tramavirtual elegerá entre as dez selecionadas, as cinco bandas que tocarão em julho na festa, com o status de atração principal. Qualquer pessoa pode participar e ajudar os Destruidores de Tóquio (e o rock paraense) a ultrapassar mais uma fronteira.

Para votar: http://tramavirtual.uol.com.br/noticia.jsp?noticia=7521

CALENDÁRIO
- 25/05/2008 a 06/06/2008 – inscrições
- 13/06/2008 – divulgação dos finalistas
- 13/06/2008 a 23/06/2008(até meio dia) – votação popular
- 23/06/2008(às 18:00h) – divulgação das bandas vencedoras

Fonte: BELROCK
www.belrock.com.br

terça-feira, 17 de junho de 2008

Mostarda na Lagarta cresce e aparece

Mostarda na Lagarta na gravação do clipe de "Mosqueiro"
# SUCESSO - A banda Mostarda na Lagarta, vencedora do II Festival Acordes , já colhe os frutos da premiação. A banda acabou de gravar a versão final da música "Mosqueiro" pelo estúdio AM&T Pró Vintage, essa faixa também ganhará um clipe que já foi gravado e está sendo produzido pela Lacus Produções. O clipe poderá ser visto logo logo rolando pela programação da RBA e da Tv Rauland.
# PAVULAGEM – Os arrastões da quadra junina, promovidos pelo Arraial do Pavulagem, já começaram. O primeiro deles reuniu por volta de 10 mil pessoas no último domingo na Praça da República. Os próximos arrastões rolam nos dias 22/06, 29/06 e 6/07 sempre saindo às 10h da manhã da Escadinha do Cais do Porto em direção à Praça da República.
# CD 1 – Elder Effe me garantiu que o Cd do Ataque Fantasma sai ainda em 2008. O CD terá 12 faixas.
# CD 2 – Por outro lado, o Johny Rockstar ainda não tem previsão para lançar o seu. Segundo o guitarrista, Nata Ken Master, a produção continua a todo vapor.

terça-feira, 10 de junho de 2008

O Teatro Mágico lança segundo cd na rede


A trupe paulista "O Teatro Mágico", concebida em 2003 pelo músico Fernando Anitelli, lança no próximo dia 18 (quarta) seu segundo álbum "O Teatro Mágico: Segundo Ato". O disco será lançado em dois formatos, será disponibilizado para download no site da trupe e depois lançado em CD.

O Teatro Mágico inicia a turnê deste novo disco no dia 21, em São Paulo, no Memorial da América Latina com reapresentação do espetáculo no dia seguinte.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Ataque Fantasma no Matéria Prima



Nesta quarta (04) o Ataque Fantasma estará, ao vivo, na Rádio Cultura (93.7 FM) no programa Matéria Prima. No sábado (07), a banda se apresenta no Café com Arte em mais uma festa produzida pela Dançum Se Rasgum Produciones.