segunda-feira, 27 de abril de 2009

APÓS CINCO ANOS GREEN DAY LANÇA NOVO SINGLE


Já circula pela internet a música ‘Know Your Enemy’, single do novo álbum do Green Day ‘21st Century Breakdown’. O CD, que chega às lojas no dia 15 de maio deste ano, é o primeiro trabalho de inéditas do Green Day desde o aclamado ‘American Idiot’, lançado em 2004. A música escolhida para single do disco já tem clipe sendo exibido nos principais canais especializados em música e em breve o Green Day anuncia detalhes da nova turnê. A banda tem feito alguns shows surpresas onde toca o disco novo na íntegra.

aNOTAS

# CONEXÃO VIVO – Foi um sucesso o show do Madame Saatan, em Belo Horizonte, no último sábado (25). A banda se apresentou dentro do projeto Conexão Vivo junto com outras 11 bandas selecionadas entre 1.666 de todo o país. O Madame Saatan levou o primeiro lugar na seleção e ganhou contrato para duas coletâneas e um videoclipe de animação, além de outros projetos. Em entrevista ao jornal paraense O Liberal, Sammliz disse que a música mais cotada para virar clipe é a inédita ‘Rio Vermelho’.

# ELEIÇÃO – Ontem (26), durante eleições no Teatro Experimental Waldemar Henrique, o Fórum Paraense de Música Independente definiu o seu representante para o colegiado de música do Ministério da Cultura. Com diferença de apenas dois votos a chapa formada por Nicolau Amador com suplência de Gláfira Lobo venceu a outra formada por Sérgio Leite com suplência de André Miranda. O resultado das eleições, que contou com 46 votantes, deve ser homologado pela comissão eleitoral nesta terça (28).

# FÃ CLUBE – O Fã-Clube do Johny Rockstar, presidido por Helaine Cavalcante, fez a festa (literalmente) neste mês de abril. O grupo não deixou passar em branco o aniversário de nenhum dos integrantes da banda nascido neste mês. Eliézer, Ivan e Natanael receberam presentes e felicitações de todos os integrantes do fã-clube. Para o mês de maio, os fãs preparam um churrasco tendo a banda como convidada ilustre.

Fã-Clube esteve presente na festa do vocalista, Éliezer Wonkas III, em Castanhal

# BEE-DAY PARTY – A festa de um ano do Meachuta! com Montage e Barbarella Project, dia 08 na Mirage Club. Ingressos a R$ 15 na Colcci (Pátio Belém e Braz).

# MTV BELÉM – O blog já tinha falado antes e uma nota na coluna do Mauro Bonna deste domingo (27) confirmou. A MTV Belém, agora nas mãos da TV Floresta, lançará programação local em breve.

# DOWNLOAD – Disponível há um mês na internet o EP da Força Paralela “Verdades e mentiras”. O EP traz três músicas gravadas no período de março de 2007 a agosto de 2008 e pode ser baixado no My Space da banda.

# TRILHA – O Stress, banda paraense que apresentou o Heavy Metal ao Brasil, terá uma música na trilha sonora de um documentário canadense sobre Heavy Metal. A música escolhida chama-se ‘Brazil Heavy Metal’.

# SINGLE – Para quem não agüenta mais esperar por novidades do Suzana Flag, se liga na promoção que está rolando pelo Orkut. Todo dia a banda escolhe aleatoriamente um membro da comunidade para receber gratuitamente em seu e-mail a música ‘Santa Fé’, primeiro single do álbum ‘Souvenir’.

# SUCESSOA Euterpia manda lembranças direto de São Paulo. A banda continua conquistando vários fãs na capital paulista. Na sexta (24) a banda fez um show no bar Garalhufa, na Praça Roosevelt, e agradou tanto que vendeu CDs em todas as mesas. Os eutérpicos preparam um single que deve ser gravado em breve.

# PARTICIPAÇÃO – A Euterpia agradou tanto que a vocalista da banda, Marisa Brito, foi convidada por Edgar Scandurra em pessoa para participar da gravação do DVD dele. Marisa fará parte da banda base como backing vocal e as gravações acontecem nos dias 22, 23 e 24 de maio.

# PAVULAGEM – O Arraial do Pavulagem e o Batalhão das Estrelas já começaram os trabalhos de preparação para os concorridos arrastões da quadra junina. Os ensaios acontecem no prédio da UNAFISCO, em frente à Estação das Docas.

# WEEKEND - Jayme Katarro lembrou e o blog concordou. Há muito não se via um final de semana tão agitado em Mangacity como foi este último. Eventos pipocando em todos os cantos: Rock Solidário, Jurassic Fest, Tributo ao Pink Floyd, Jardim das Horas, Rock para as massas além de vários outros. Segundo o vocalista da banda Delinquentes, todos foram muito bem de público e estrutura. Estivemos no Rock Solidário que recebeu o Delinquentes junto com o Tenebrys, Telaviv e Corsário e, tomando esse evento como parâmetro, concordamos em gênero, número e grau.

# LEITOR INDICA – Tiramos umas férias forçadas básicas do blog por pura falta de tempo para atualizar, mas estamos de volta anunciando que no mês de maio o estudante de administração Guilherme Motta dará a dica de som do mês.

# RETORNO - Falando em retorno... quem anunciou o seu retorno à Belém foi o jornalista Sidney Filho. Chega à cidade ainda na primeira quinzena de Maio.

# FECHAMENTO – Legal ler as cobranças para a atualização, continuem assim mesmo. Os “F5” rolam sempre no domingo, no máximo na segunda. Mande suas sugestões, informações e críticas para thiago_viana_@hotmail.com, sempre em tempo hábil, ok? Agradeço a atenção de todos. Abraço. Por hoje é só.