sábado, 30 de maio de 2009

“NOITE SENHOR F” EM BELÉM

As bandas Stereoscope, Aeroplano e Amplificador de Brinquedo fazem show em Belém na presença de um dos maiores produtores culturais da América Latina.



Para todos os músicos que acreditam no seu talento, estar cara-a-cara com um dos maiores produtores culturais da América Latina é uma oportunidade única. Ainda mais se esse produtor vem até a sua cidade. Pensando nisso, 3 bandas de Belém realizarão a primeira “Noite Senhor F” da região norte, trazendo direto de Brasília, nada mais nada menos que Fernando Rosa, responsável pela rede de projetos “Senhor F”, uma das maiores contribuições para a cena musical independente do continente.

Criador e editor do site “Senhor F - a revista do rock”, uma das mais importantes publicações brasileiras de música jovem (www.senhorf.com.br), Fernando é também o responsável pelo selo “Senhor F Discos”, um blog, produção de shows, um programa de rádio, um festival e um projeto social (o “Senhor F na Escola” promove shows de bandas de Brasília nas escolas públicas do Distrito Federal).

Fazendo parte de tudo isso, está a 'Noite Senhor F': um espaço para discussões e shows de bandas independentes. Surgido e sendo realizado periodicamente em Brasília, hoje o evento ocorre também em outras capitais do país, como as cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Goiás.

No dia 6 de junho acontecerá a primeira “Noite Senhor F” em Belém, com os shows das já conceituadas bandas paraenses Stereoscope, Aeroplano e Amplificador de brinquedo.

Segundo o próprio site “Senhor F”, o Amplificador de brinquedo “é uma das bandas mais promissoras da novíssima geração independente nacional. Seu EP 'Tarde feliz', contendo seis canções, é uma demonstração da qualidade do quarteto natural de Belém”. Já a Stereoscope começou o seu trabalho com uma temática sessentista, mas hoje vai muito além disso, alcançando abordagens muito mais atuais. A banda é contratada pela “Senhor F Discos” e está às vésperas do lançamento do seu terceiro álbum, o "Conjunto de Rock". Enquanto o disco não fica pronto, o grupo lançará nesta noite o “Stereoscope Acústico”, CD com a gravação de um show feito na Ná Figueredo em 2008.

Na mesma noite, a banda Aeroplano - destaque no cenário local independente, com hits famosos como "Pra você, solidão" - comemorará seus 4 anos de estrada recém completados com um show imperdível, contando com uma presença mais do que ilustre. “O Fernando vai discotecar na mesma noite, além de receber material das bandas locais. Portanto, se você tem algum material gravado de sua banda, esta é a sua oportunidade de ter um contato direto com quem realmente pode levar sua carreira musical a um outro nível”, explica Diego Fadul, guitarrista da Aeroplano.

Além disso, no dia 5 de junho às 17 horas, Fernando Rosa estará presente na loja Ná Figueredo em um Workshop com entrada gratuita. Uma ótima chance para se discutir sobre música com quem realmente entende do assunto.

SERVIÇO:
NOITE SENHOR F: FERNANDO ROSA + AEROPLANO + STEREOSCOPE + AMPLIFICADOR DE BRINQUEDO
Local: Café com Arte, 1437 (Rui Barbosa c/ Brás de Aguiar).
Dia: 06/06/09
Hora: A partir das 22h
Ingressos antecipados: 10 reais, já a venda nas lojas Ná Figueredo. No dia evento: 10 reais até meia-noite, depois disso 15 reais.
Informações: 8116-8246/8826-8811/3224-8948/3224-8630


-----------

# ENSAIO ABERTO - Hoje (30), no Espaço Cultural Ná Figueredo, quem faz a festa é a banda Aeroplano. Comemorando quatro anos de existência, o quarteto estará com uma infinidade de produtos com a marca da banda durante o Ensaio Aberto. A entrada é franca e tudo começa por volta de 17h.


Jonhy Rockstar abriu a primeira noite do Fest Music 2009

# FEST MUSIC
- As duas bandas locais escolhidas para se apresentarem no palco principal do Fest Music 2009 foram a Paris Rock, com cerca de 38 mil votos e os meninos do Johny Rockstar, com pouco mais de 36 mil votos. O Johny Rockstar se apresentou ontem (29) antes dos shows de Jota Quest e Jamil e uma noites. Hoje a Paris Rock abre a noite que ainda tem Natiruts e Biquíni Cavadão.

# NOVIDADE - Acabou de chegar no meu HD "Lenda", primeira música da novíssima banda "La Orchestra Invisível".

# SOM BRÁS - Um evento de valorização da cultura hip hop acontecerá neste sábado (06) a partir das 15h em frente ao Mercado de São Brás. O Som Brás terá atrações de grafitagem, skate boar d, Mc´s, B-boys, malabares
e muito mais. As inscrições para participar dessas atrações e mostrar seu talento podem ser feitas na hora e gratuitamente. Para quem for assistir, a entrada também é gratuita e o evento tem o apoio do Governo do Estado através da Fundação Curro Velho.

Por hoje, é só.


domingo, 24 de maio de 2009

RELEITURA


SUZANA FLAG ESTRÉIA NOVO PROJETO

A banda Suzana Flag estréia no bar Stand By (Rui Barbosa, antigo Santa Fé) o projeto Eletrosfera Bar.

Neste projeto a banda mostra a sua versatilidade em clássicos da Bossa Nova, do Pop Rock Nacional, da Música Nordestina e do Classic Brega dos anos 80. Tudo em versões eletrônicas e eletroacústicas. O repertório vai desde “Corcovado” (Tom Jobim) até “Sebastiana” (Jackson do Pandeiro), passando por “Ao Por-do-Sol” (Teddy Max) e “Beat Acelerado” (Metrô). Além de clássicos, há b-sides como “Sobre o tempo" (Pato Fu) e "Hoje" (Paulo Miklos).

As músicas são apresentadas com uma textura eletrônica sem perder a energia da banda, que toca ao vivo acompanhando as programações e beats. As bossas novas ganham uma textura Dub enquanto os rocks ficam mais swingados, dando unidade orgânica ao repertório. O repertório de bregas clássico mantem a lírica e a levada dançante sem se aproximar drasticamente, no entanto, do tecnobrega.

De acordo com Joel Melo, compositor do Suzana Flag e arranjador do projeto, não se trata de um projeto menor em termos de criação artística. “Ele traz a nossa verve de intérprete e, ao contrário do que se possa pensar, tem muito a ver com a gente. Afinal, essas músicas fazem parte do nosso universo sonoro também. Isso toca nas vans que nos levam de Belém a Castanhal ou do que escutamos em casa, como a bossa nova, que sempre me influenciou”, explica.

Susanne Mey, vocalista da banda, diz que a parceria com Joel, que tem mais de nove anos (a idade do casamento entre os dois) já rendeu interpretações assim anteriormente. “Teve períodos anteriores ao Suzana Flag e mesmo à banda Super 8 em que era comum a gente tocar em bares ou festas de amigos essas músicas, principalmente a MPB e a bossa”, disse ela.

Além do repertório de releituras, a banda que inclui ainda o guitarrista Nicolau Amador, o baterista João Ricardo Ramones e o baixista Andrey Caldas, vai apresentar hits do disco Fanzine e inéditas do disco “Souvenir”, que aguarda recursos do edital do ano passado da Secult para ser finalizado e chegar ao público.

“Enquanto a gente não traz a tona esse disco a gente se diverte e diverte, trabalham, e fica próximo do nosso público”, resume Joel Melo.

Além do show de quarta-feira, o Suzana Flag prepara uma festa para lembrar o dia dos namorados, em parceria com o grupo Telesonic, que vai acontecer no dia 12 de junho no Café com Arte.

Serviço:
Show Eletrosfera Bar, com Suzana Flag, dia 27, quarta-feira, a partir das 21h no bar Stand By (Rui Barbosa, antigo Santa Fé). Couvert Artístico por cabeça: R$ 5. Informações: (91) 9614 1005.

Fonte: Suzana Flag

quarta-feira, 20 de maio de 2009

FAZENDO MODA ATÉ AMANHÃ NA UNAMA


# FAZENDO MODA – Com um super desfile com a participação de 25 marcas, sendo 10 estreantes, começou ontem a 4ª edição do Fazendo Moda, na Galeria Graça Landeira, na Unama Alcindo Cacela. Até amanhã (21) o público poderá ficar por dentro das novidades e exclusividades da moda paraense. O evento, que tem entrada franca, conta com o apoio da loja Ná Figueredo e da Legenda Criativa-Branding e comunicação. Há espaço para o comércio de moda e a grifes estão aceitando os cartões de crédito Visa e Matercard. Corre lá.

# SELETIVA - Todo o direciomento para as seletivas que escolherão 3 bandas paraenses para se apresentarem no IV Festival Se Ragum já está disponível no site Belrock.

# MTV MACAPÁ – No último domingo (17) a MTV começou suas transmissões abertas para Macapá. Sob a administração de Dalto Borges, a MTV Macapá é transmitida pelo canal 19 e logo logo estréia programação local.

# PÓS CRAVO – Bruno Rabelo e Lázaro Magalhães (exs-Cravo Carbono) já iniciaram os trabalhos em cima de um novo projeto musical. Ainda sem nome, o projeto que também conta com Raniery Pontes, Marco Tuma e Jeová Ferreira já tem uma demo instrumental postada na internet a qual o blog teve acesso exclusivo. A música, chamada provisoriamente “Kajal” ainda será reformulada e ganhará letra.

# CINE CCBEU – A partir desta quinta (21) o Cine CCBEU começa o ciclo “O Poderoso Chefão” uma das séries mais clássicas do cinema. A primeira parte será exibida no dia 21, a segunda no dia 04/06 e a terceira no dia 18/06, sempre às 18h30 no teatro do CCBEU, na Pe. Eutíquio. Entrada Franca.

# ENSAIO ABERTO – Neste sábado (23) a banda Perpetual Faith é a atração do projeto Ensaio Aberto, na loja Ná Figueredo da Gentil. A partir das 17h e a entrada é franca.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

LEITOR INDICA – PESSOAS INVISÍVEIS (BA)

Apesar do nome, este quarteto não passa nenhum pouco despercebido pelos olhos atentos de Guilherme Motta.




Guilherme Motta

20 anos

Estudante de Administração




Pessoas Invisíveis é uma banda baiana, que teve como mentor Bruno Carvalho(vocal), que sozinho gravou o EP de estréia da banda.


Logo mais com os integrantes André Freitas(guitarra), Bernado Moscovitis(baixo) e Jera Carvalho(bateria) lançaram o esperado Disco que já foi comtemplado em Novembro de 2008 com o Prêmio Bahia de Todos os Rocks na categoria Disco do Ano.

O álbum ainda acompanha a participação de Martin Mendonça(Pitty) em uma das faixas.

A banda que segue as vertences Indie e Power Pop, até denominados pelo Jornal Baiano “A Tarde” como os Power Pop Masters, trazem um som diferenciado do que se pode encontrar hoje, com letras coerentes e melodias que nos embalam em êxtase.

Para sair da mesmice dos sofrimentos emos, das mal formuladas batidas punks, do berro metálico distorcido a PI chega para conquistar o além.

Com o clipe da música “Pra Sempre” continuam em ritmo de banda independente para conquistar o seu devido espaço.



Mais Pessoas Invisíveis em:

www.fotolog.com/p_invisiveis
www.myspace.com/opessoasinvisiveis



aNOTAS


# ALTAS HORAS – Com uma participação rápida, porém marcante para os fãs e para a banda, o Madame Saatan se apresentou no programa Altas Horas, da Rede Globo, no último sábado (09). O quarteto paraense tocou “Devorados” faixa do CD Madame Saatan, lançado em 2007, sob os olhos de ninguém menos que Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso e Di Freitas, vocalista do NX Zero.


# EXPRESSO – Enquanto o Altas Horas não começava, a cidade de Castanhal – no interior do Estado – recebia o show das bandas Jonhy Rockstar e Ataque Fantasma. A apresentação foi uma prévia do II Expresso do Rock, que deve rolar em setembro, na cidade.


# CROMA – Neste show, em Castanhal, o blog teve acesso ao mais novo trabalho do Ataque Fantasma. O disco Croma é o segundo registro da banda e traz as faixas: Astronauta Robô, Sapato Azul, Ludo, Detetive, O Homem Invisível, Detetive e O Clube da Válvula.


# CROMA II – O disco só pode ser encontrado com a própria banda. Uma tiragem chegou às lojas Ná Figueredo, mas teve de ser recolhida por apresentar falhas na gravação. A nova tiragem, que está em poder da banda, já teve a falha corrigida.


# BRAVO – O Festival Se Rasgum, que no ano passado realizou a sua terceira edição, acabou de ganhar um gás a mais. O festival foi citado, pela Revista Bravo deste mês, como um dos cinco festivais independentes mais importantes da atualidade, ao lado de outros festivais como Bananada (GO); Calango (MT), Rec Beat (PE) e o Goiânia Noise (GO).


# BRAVO II – Quem também foi citado na matéria da Bravo, foi o recém-nascido Festival Quebramar, dos nossos vizinhos amapaenses. O festival teve sua primeira edição realizada em dezembro passado e já desponta, segundo a revista, como um dos mais promissores do Brasil.


# NOITE SENHOR F – A primeira edição Belém da Noite Senhor F acontecerá no próximo dia 06 de junho no Café com Arte. Entre as atrações estão Aeroplano, Amplificador de Brinquedo e Stereoscope, que tocará músicas do seu terceiro disco que logo logo deve ser liberado pelo Senhor Fernando Rosa, aliás, presença garantida na festa.


# MEACHUTA! – A galera “do guerelho” do Meachuta! conquistou o seu espaço nas noites de Belém. A prova disso foi a festa de um ano do coletivo que aconteceu na última sexta (08) na boate Mirage Club. Segundo a organização do evento, mais de mil pessoas passaram pelo local que, além do line-up super diversificado dos Dj´s Meachuta! ainda teve shows de Barbarela Project e Montage.


# BALANÇO – Na terça (12) a banda Aneurysma, de Tucuruí/PA, esteve em Belém gravando o programa Balanço do Rock, na Rádio Cultura. A banda está com agenda corrida para divulgar o EP “Do fundo de nossas cabeças”. A participação do Aneurysma no Balanço do Rock deve ir ao ar neste sábado (16) a partir das 16h.


# ROCK – No próximo dia 23, sábado, a Enjoy Produções realiza a partir das 15h no Scorpions Rock Bar o Lego Dance Rock com: Inflamáveis, Cubo nove um, Mibel, Seqüelas, Rennegados, Vírus do Rock e mais Dj´s.


# C_MPL_TE – Quem tiver a fim de descobrir do que se trata essa nota, passa lá no Trama Virtual e baixa gratuitamente o novo disco dos brasilienses do Móveis Coloniais de Acaju. O CD tem 12 faixas e está disponível na íntegra no site do Trama Virtual, com a arte do encarte e tudo. Pra quem tá sem um tempinho, o blog adianta algumas faixas no player abaixo.





# FRENTE CULTURAL – O blog comemora mais uma conquista. Pelo êxito na missão de divulgar e informar o público a respeito do que acontece na cena musical de Belém, fomos convidados a ser o correspondente do Estado do Pará no site da Frente Cultural Pólo Norte, que vai reunir informações e integrar a cena independente no norte do Brasil. O site deve entrar no ar até o final de maio e já conta com correspondentes em Belém, Manaus, Roraima e Amapá.


# FEST MUSIC – Com data marcada e atrações principais definidas para acontecer no final deste mês, o Fest Music agora busca bandas locais e autorais para compor o mix de atrações dos dois dias de festa. As bandas interessadas devem separar um vídeo de até um minuto que mostre a banda em ação, depois é só entrar no site do Paráfolia e seguir as instruções de como podem participar.


# CONTATO - Mande suas sugestões, informações e críticas para thiago_viana_@hotmail.com, ok? Agradecemos a atenção de todos. Abraço. Por hoje é só.